GOOGLE MARKETING NEXT 2017
por Carina Moreira google adwords, google marketing next 2017, marketing digital, novidades digitais, SEA, Search Engine Marketing, SEM

Hoje é dia de partilhar consigo os highlights do Google Marketing Next 2017, que decorreu no final de maio em São Francisco (EUA).
O Google reuniu especialistas de marketing digital de todo o mundo e levantou o véu sobre o futuro da publicidade e dos seus produtos – AdWords, Doubleclick e Analytics – quando combinada com Inteligência Artificial, Machine Learning e Mobile trends.
Na Páginas Amarelas vamos testar as versões BETA de todas as inovações apresentadas durante o evento assim que estiverem disponíveis em Portugal, mas, para já, divulgamos as principais novidades que o Google apresentou.
TOP 11 Novidades do Google Marketing Next 2017
1. Reduzir tempo de carregamento para aumentar conversões
A introdução de Accelerated Mobile Pages (AMP) melhorou significativamente o tempo de carregamento de conteúdos e agora será possível utilizar AMP em Landing Pages de anúncios de Search e Google Display Network.
2. Melhorar a segmentação do público-alvo
Será possível fazer o cruzamento de dados nas diferentes plataformas de forma a impactar públicos que já demonstraram interesse em determinada marca.
3. Segmentação de audiência em Gmail Ads
A possibilidade de segmentar o público-alvo com base em padrões de consumo e “life events”, anteriormente anunciada para YouTube, será agora possível em Gmail Ads.
4. Acesso mais abrangente entre canais e dispositivos
O objetivo é impactar utilizadores com maior probabilidade de efetuar a compra.
5. Google Assistant
Com o aumento da pesquisa por voz, é importante tirar partido deste tipo de pesquisa e tornar os momentos de compra mais agradáveis e pessoais.
6. AdWords de “cara lavada”
O novo interface do Google Adwords irá permitir personalizar audiências de forma mais rápida e intuitiva, ao mesmo tempo que providenciará relatórios mais completos.
7. Google Optimize
Será mais fácil criar e testar versões de landing pages, de acordo com as especificidades de cada campanha.
8. Google Surveys 360º
Será mais fácil perceber o impacto dos anúncios através dos insights de quem os recebe.
9. Novidades no YouTube
O YouTube vai integrar extensões de anúncios como a localização e visitas à loja. A segmentação também vai ser fortalecida com a possibilidade de definir segmentos do mercado através de padrões de consumo e life events.
10. Ferramentas avançadas de medição de vendas
Para além das visitas, também as vendas serão mapeadas.
11. Google Attribution & Attribution 360
Foi anunciada uma nova plataforma que cruzará dados de AdWords, Analytics e DoubleClick que permitirá impactar o público-alvo de uma forma revolucionária.
Na Páginas Amarelas, estamos muito atentos para tirar partido destes upgrades nos produtos Google e, mais ainda, para ver de que forma podemos melhorar as campanhas dos nossos clientes.
Tal como fizemos no final de 2016, em que demos conta das novidades nos anúncios Google AdWords, iremos divulgar todas as novidades Google em primeira mão. Fique atento!
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