DESTAQUE A SUA EMPRESA NO MOTOR DE BUSCA MAIS UTILIZADO EM TODO O MUNDO
por Larissa de Martino publicidade online, google ads, anúncios google

O Google conquistou um lugar no coração de todas as pessoas. Já ninguém se consegue imaginar nos tempos arcaicos, quando a informação não era tão célere como é hoje em dia. Esta ferramenta – ou amigo, como lhe quisermos chamar - já é parte tão intrínseca do nosso dia a dia que só uma questão paira no ar: como é que as pessoas encontravam o que quer que fosse antes do Google?
No mundo dos negócios, a situação fica ainda mais complicada de imaginar. O marketing era exclusivamente realizado através de meios tradicionais, como anúncios de TV, outdoors e as listas telefónicas da Páginas Amarelas :) A grande maioria destes meios tinha custos muito elevados e, por isso, só estavam ao alcance das grandes empresas.
Com a evolução dos tempos, o marketing digital cresceu e a possibilidade de anunciar online, assim como a democratização da comunicação, vieram revolucionar a forma como empresas e clientes se relacionam.
O Google Ads permite que qualquer negócio consiga atingir o seu público-alvo, independentemente da sua dimensão ou da área de atividade. Seja uma multinacional ou uma PME, qualquer empresa pode definir um orçamento para investir em publicidade no maior motor de busca em todo o mundo, atraindo mais negócio para a sua empresa com baixos investimentos. Com gestores de campanhas criativos, é possível colocar as campanhas sempre no topo das páginas de pesquisa do Google e atingir os objetivos definidos.
Em seguida, enumeramos as 10 principais vantagens de investir em Google Ads! Afinal, quem melhor do que nós, uma empresa que viveu antes da geração Google e que sabe como a vida era difícil sem a informação na palma da mão, para indicar as vantagens que uma campanha no maior motor de busca pode trazer ao seu negócio?
1 – IMPACTO EM CLIENTES INTERESSADOS NO SEU NEGÓCIO
O Google Ads impacta utilizadores que estão à procura de algo específico. Dessa forma, não estamos a falar de um cliente que é obrigado a ver um anúncio enquanto realiza outra atividade, como por exemplo um anúncio na televisão. Muitas vezes, o potencial cliente só quer ver um episódio da sua série favorita e acaba por ver um anúncio sobre mostarda quando, na realidade, gosta de ketchup :) Com o Google Ads, o seu negócio é muito mais do que um serviço, é a resposta mais rápida ao problema do seu cliente. Nós fazemos esta magia por si :)
2 - MAIS BARATO QUE OS MEIOS TRADICIONAIS
A democratização do marketing digital. Independentemente do tamanho da sua empresa, é imperativo que a anuncie de forma a que possa aumentar o seu volume de negócio. O Google Ads permite-lhe anunciar o seu negócio de acordo com o seu objetivo e a um custo muito mais baixo do que qualquer outro meio.
3 – PÚBLICO MAIS SEGMENTADO
Ao contrário dos meios tradicionais, através das plataformas do Google é possível segmentar o seu público-alvo e gastar dinheiro apenas com quem realmente está interessado no seu negócio. É possível direcionar a campanha para clientes que estão à procura dos seus serviços específicos, consoante o horário e região onde se encontram e até mesmo definir em que dispositivo queremos que o anúncio apareça. Com Google Ads, tudo pode ser segmentado até ao mais ínfimo pormenor.
4 – RESULTADOS MENSURÁVEIS
Durante muito tempo, o marketing foi considerado mais criativo do que analítico, mas o Google Ads é, por si só, um contra-argumento nessa afirmação, já que é possível constatar quais os resultados obtidos com a sua campanha com números exatos. Estes são de extrema importância para se perceber como é possível melhorar a campanha, os períodos de pico do seu serviço e até mesmo realizar campanhas com clientes já existentes. Esta análise é tão importante para o Google que até desenvolveu uma plataforma - o Google Analytics – para conetar ao Google Ads e, assim, analisar os resultados em tempo real. Muito podíamos falar do Google Analytics, mas fica para outro texto :)
5 – VARIEDADE DE COMUNICAÇÃO
Realizar ações de marketing através do Google Ads não se limita apenas a estar nas redes de pesquisa. Há outros formatos de campanhas com parceiros Google e todos são configurados na plataforma de gestão de Google Ads, como por exemplo Youtube Ads, campanhas na rede Display e Google Shopping.
6 – MAIS RÁPIDO DO QUE OS MEIOS ORGÂNICOS
Trabalhar no seu site para que sobressaia na pesquisa de uma forma orgânica é possível e, na verdade, é uma tarefa muito importante. Porém, pode demorar anos até que o seu site consiga ter destaque de forma orgânica e o seu negócio não pode esperar tanto tempo para atrair clientes. Com Google Ads, a sua empresa conquista clientes a uma “velocidade furiosa” :)
7- COMBATE DIRETO À CONCORRÊNCIA
A plataforma Google tem uma variedade de estratégias para combater diretamente a sua concorrência. Na verdade, é possível perceber quais os players do mercado que estão a utilizar as mesmas palavras-chaves e, ainda, criar campanhas com um único objetivo: combater o seu concorrente.
8 – CONSTRUÇÃO DO RECONHECIMENTO DA MARCA
Estar no topo das preferências dos seus potenciais clientes não acontece do dia para a noite, pelo contrário, é fruto de um trabalho de construção e reconhecimento da marca. Muito dificilmente um cliente realiza a sua compra na primeira pesquisa efetuada e até pode nem entrar no seu site, mas ao ver o nome da sua empresa anunciado ali nos resultados do Google, o seu negócio será notado. Quanto mais o seu nome for notado, mais a sua empresa estará na mente do potencial consumidor. Na próxima pesquisa, quem sabe se o utilizador não procura diretamente pelo nome da sua empresa? Branding a Baixo Custo :)
9 – CONTROLO DO ORÇAMENTO
A ferramenta Google permite total flexibilidade no controlo do seu orçamento. Facilmente podemos alterar o orçamento e garantir, também, o controlo da sua performance. O controlo do orçamento pode ser definido consoante o horário a nível, diário, semanal, mensal. Tudo contabilizado ao minuto e, claro, ao cêntimo :)
10 – AJUDA CLIENTES A REGRESSAR
É possível trabalhar todos os dados gerados para que nenhum clique seja desperdiçado. Podemos perceber, por exemplo, quais os clientes que entraram no site mas não compraram nada ou aqueles clientes que abandonaram o seu carrinho (somos contra carrinhos de compras abandonados a meio). Com uma estratégia de Remarketing, conseguimos voltar a impactar esses utilizadores e garantir o regresso do cliente ao seu negócio.
Estas são 10 das muitas vantagens que o Google Ads pode trazer ao seu negócio. Melhor do que ler sobre elas, é mesmo vê-las em ação e ver o seu negócio crescer. Aproveite a nossa campanha e receba grátis a primeira mensalidade de Google Ads. Veja todos os detalhes aqui!
Se os seus clientes estão à procura no Google, é no Google que a sua empresa tem de estar :)