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Notícias e Destaques

Notícias e Destaques

28 jun., 2023
DESCUBRA OS BENEFÍCIOS DA FOTOGRAFIA PROFISSIONAL PARA O SEU NEGÓCIO Uma imagem vale mais do que mil palavras. Os olhos também comem. A primeira impressão é a que fica. Certamente, já ouviu estas frases vezes sem conta, mas já parou para pensar no que têm em comum? Mais do que nunca, a imagem é fundamental para o sucesso de qualquer negócio! Afinal, com o digital, o mundo está, hoje, à distância de um clique, sem fronteiras ou barreiras que impeçam a sua empresa de comunicar com qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer lugar. No entanto, da mesma forma que a sua empresa consegue impactar pessoas de todo o mundo, também os seus concorrentes podem fazê-lo e é aqui que as imagens que utiliza para comunicar o seu negócio podem fazer toda a diferença! O que nos leva à fotografia profissional , um recurso muito importante para qualquer negócio, independente da dimensão e do sector de atividade, e com impacto direto no reconhecimento da sua marca e no sucesso do seu negócio. Continue a ler e descubra as principais vantagens da fotografia profissional. Vamos a isso? Marketing visual: um conceito importante Antes de avançar com as vantagens da fotografia profissional, e depois de já lhe ter falado sobre a importância do vídeo, convém esclarecer que ambos os formatos – fotografia e vídeo – são importantes para a estratégia de marketing visual do seu negócio.
28 jun., 2023
DESCUBRA PORQUE É IMPORTANTE ENVOLVER AS PESSOAS NA HISTÓRIA DO SEU NEGÓCIO Independentemente da área de atividade ou da dimensão do seu negócio, um dos objetivos da sua empresa é atrair novos clientes e fidelizar os clientes habituais. Mas com tanta concorrência, como é que o seu negócio consegue destacar-se e envolver a sua audiência? A resposta está nos conteúdos e na forma como os partilha com o seu público! À primeira vista, a criação de conteúdos é simples – há quem diga que basta saber escrever -, mas criar conteúdos com os quais as pessoas se identifiquem e transmiti-los de forma a que se sintam envolvidas com a sua marca nem sempre é fácil. É aqui que o storytelling pode ser decisivo para o sucesso do seu negócio. Provavelmente, já ouviu falar deste conceito, mas sabe o que é e de que forma pode ser utilizado para fazer crescer o seu negócio? Continue a ler e descubra tudo sobre o storytelling. O que é o storytelling? Pode não ter dado por isso, mas já se deparou com o storytelling vezes e vezes sem conta ao longo da sua vida. Lembra-se das aulas de matemática e de como o professor nos ensinava a dividir com a história do João que tinha recebido um saquinho de 24 rebuçados e queria dividi-los em partes iguais com os seus 4 amigos? O professor podia cingir-se aos números e às operações matemáticas, mas utilizava a história do João e dos seus rebuçados para captar a nossa atenção e manter o nosso interesse. Isto é storytelling! Dito de uma forma muito simples, storytelling é a ação de contar uma ou várias histórias de forma apelativa, com princípio, meio e fim, para captar a atenção das pessoas e despertar as suas emoções. Atualmente, o storytelling é uma técnica bastante utilizada na promoção de marcas, produtos e serviços, afirmando-se, cada vez mais, como uma ferramenta poderosa na criação de laços emocionais entre clientes e negócios, até porque é impossível falar de storytelling sem falar de emoção! Porquê utilizar o storytelling na sua estratégia digital? Já percebemos que o storytelling é a arte de contar uma história, mas vai muito além do relato de factos ou da descrição de acontecimentos. O storytelling utiliza a emoção para envolver as pessoas na história, levando-as a identificar-se com as personagens e a sentir que fazem parte do enredo. “Mas para quê contar uma história quando aquilo que o meu negócio precisa é de aumentar as vendas?”.Se é nisto que está a pensar, a resposta é simples: uma história bem contada prende a atenção dos interlocutores do início ao fim – depois de se estarem envolvidas, as pessoas querem saber como termina a história - e a verdade é que o cérebro humano tem mais facilidade para reter histórias do que para reter dados! Pense na Coca-Cola: consegue lembrar-se de algum dado estatístico? Provavelmente não, mas lembra-se dos anúncios de publicidade da marca, certo? Pode não se lembrar de todos os detalhes, mas lembra-se, por exemplo, do anúncio de Natal (sempre bastante falado) porque o enredo apelou às suas emoções e deixou-se envolver pela história do anúncio! “A minha empresa não é a Coca-Cola”, pensa você neste momento! Tem razão, mas tal como a Coca-Cola, o seu negócio pode utilizar o storytelling para criar uma ligação emocional mais profunda com a sua audiência e, com isso, garantir que sua mensagem é facilmente transmitida, recebida e entendida. E se isto não é motivo suficiente para incluir o storytelling na sua estratégia digital, há mais: HUMANIZA A SUA MARCA A empatia faz parte da condição humana e todos nós temos a capacidade de imaginar como nos sentiríamos numa determinada situação. Não é à toa que muita gente chora a ver um filme ou um anúncio publicitário – a emoção fala mais alto e conseguimos sentir sem vivenciar! O storytelling faz isso mesmo: leva os seus atuais e potenciais clientes a sentir que fazem parte da história da sua marca. VENDE SEM VENDER Conhece alguém que goste de campanhas de publicidade invasivas ou de ser constantemente pressionado para fechar uma compra? O storytelling promove a sua marca de forma subtil e sempre com base na criação de uma ligação emocional com a sua audiência. Voltando à Coca-Cola, a marca utiliza situações que todos nós conhecemos, como um almoço de família ou um grupo de amigos a ver um jogo de futebol na televisão, e mostra a felicidade que é estar reunido com a família ou com os amigos e beber um Coca-Cola. Na prática, os anúncios não vendem o refrigerante, mas a emoção - a Coca-Cola vende felicidade! DIFERENCIA A SUA MARCA As pessoas querem comprar produtos e/ou serviços de qualidade e que satisfaçam as suas necessidades, mas na hora de decidir entre o seu negócio ou um dos seus concorrentes a ligação com a sua empresa é decisiva. Os consumidores querem comprar às marcas com as quais sentem uma conexão pessoal e o storytelling é decisivo para que as pessoas se identifiquem e se envolvam com a sua marca. ACRESCENTA VALOR AO SEU NEGÓCIO Todos os dias, somos bombardeados por conteúdos das mais diversas formas e feitios e é humanamente impossível consumir todas as informações que nos chegam. As pessoas escolhem os conteúdos que mais lhes interessam e, através do storytelling, a sua marca não é só mais uma a partilhar conteúdo, pelo contrário, é uma fonte de conteúdo valioso para a sua audiência que reconhece a autoridade e o valor da sua marca. AUMENTA O RECONHECIMENTO DA SUA MARCA Mais do que captar a atenção do seu público-alvo, uma boa história consegue que as pessoas se identifiquem e se envolvam com a sua marca. E quanto mais inspiradas as pessoas se sentirem com a sua história, maior será a vontade de a partilhar com o mundo, aumentando a visibilidade e o reconhecimento da sua marca. Pense nas redes sociais: partilha alguma publicação com a qual não se identifique? ESTIMULA O SENTIMENTO DE PERTENÇA Por mais tímidas ou introvertidas, as pessoas precisam de sentir que fazem parte de alguma, que “ali” é o lugar delas. Através do storytelling, as pessoas identificam-se não só com a sua história, mas com a sua empresa e os valores que ela defende. Quando isso acontece, as pessoas passam a fazer parte da sua história e é “ali”, à sua marca, que pertencem. Storytelling: por onde começar? Desde o momento em que teve a ideia de criar a sua empresa até agora, o seu negócio já passou por muitos momentos e todos eles fazem parte da sua história. Só precisa de a contar de forma cativante - para captar atenção da sua audiência - e cativante – para manter o seu público interessado na sua história! Então por onde começar? Na verdade, não há uma fórmula mágica e que o que funciona com a empresa de um dos seus familiares pode não resultar com a sua empresa, mas há alguns princípios que deve seguir: CONHEÇA A SUA AUDIÊNCIA Se não souber a quem vai contar a sua história, como é que vai conseguir contá-la de forma a despertar as emoções? DEFINA O FOCO A sua história centra-se numa personagem ou numa mensagem? Voltando ao exemplo da Coca-Cola, o foco é a mensagem – seja quem for a abrir a garrafa, abre a felicidade! CRIE UMA NARRATIVA EMOCIONAL Partilhe histórias reais, mas que apelem à emoção para que as pessoas se consigam identificar com a narrativa. ENVOLVA A SUA AUDIÊNCIA Histórias com algumas reviravoltas e com um final feliz são, por norma, bem recebidas pelo público. Lembre-se que a sua história deve inspirar as pessoas. SEJA CRIATIVO Crie conteúdos originais e autênticos que reflitam a identidade do seu negócio e partilhe as suas histórias em diferentes formatos: vídeo, artigos de blog, e-mails, ilustrações, etc. Agora que sabe o que é o storytelling, quais as vantagens para o seu negócio e por onde começar, é altura de colocar mãos à obra! Pense em todas as estórias da sua empresa e crie a história do seu negócio. E se pensa que não tem nada para contar, pense melhor! Lembra-se do momento em que decidiu abrir o seu próprio negócio? Teve uma ideia brilhante para abrir um negócio ou estava desempregado e decidiu ser empreendedor? E como é que chegou à identidade da sua marca? O que esteve na base da sua escolha para o nome e o logotipo da sua empresa? Se responder a estas questões, encontra várias estórias da sua empresa, mas pode encontrar outras e mais recentes ligadas, por exemplo, à pandemia: o que mudou no seu negócio nestes últimos anos, como modernizou os seus processos ou como manteve a sua equipa motivada são apenas alguns exemplos. Tudo pode ser transformado numa boa história e os seus clientes vão lembrar-se melhor das informações da sua empresa se as ouvirem numa história. Estas são as duas premissas que deve ter em conta para criar as suas histórias e o resto... O resto é história! E já sabe, se precisar de ajuda, fale connosco .
Por Ana Santos 28 jun., 2023
DESCUBRA A IMPORTÂNCIA DE UM WEBSITE EFICAZ PARA O SEU NEGÓCIO Estar online é uma necessidade para toda e qualquer empresa, independentemente da sua dimensão e área de atividade. Esta é uma das (poucas) certezas que a pandemia nos trouxe, tendo, aliás, deixado bem claro que ter uma presença online era imprescindível para a sobrevivência dos negócios. “Será que faz sentido investir num site profissional?”, pergunta o leitor! A pergunta é pertinente, até porque o que não faltam são redes sociais, marketplaces e tantas outras apps gratuitas por essa internet fora, mas conhece alguma empresa de sucesso que não tenha um website próprio? Continue a ler e perceba porque é importante ter um website eficaz e quais as vantagens que pode trazer ao seu negócio. Vamos a isso? Porquê ter um website? Dizer que a internet faz parte das nossas vidas não é propriamente uma novidade e o mais recente estudo da DATAREPORTAL, de fevereiro de 2022, é bastante esclarecedor: Portugal tem 10.15 milhões de habitantes; 8.63 milhões de portugueses utilizam a internet; Em média, os portugueses passam 7h 56 min por dia na internet. E o que fazem os portugueses tantas horas online? Falar com familiares e amigos, acompanhar as notícias ou ouvir música, jogar e ver filmes serão, talvez, as razões mais óbvias para utilizar a internet, mas o estudo da DATAREPORTAL refere outras utilizações: 82,4% dos portugueses procuram informações; 64,4% dos portugueses pesquisam marcas; 34,9% dos portugueses pesquisam empresas e negócios. E star online é estar no sítio cert o e não há como dizer isto de forma mais clara: se a sua empresa não está online, está a perder oportunidades de negócio! “Porquê ter um site se há várias redes sociais?” ou “Para quê gastar dinheiro se há várias plataformas gratuitas para criar um site em cinco minutos?” são dúvidas bastante comuns, mas a verdade é que ter um website eficaz é importante porque: AJUDA O SEU NEGÓCIO A SER ENCONTRADO NO GOOGLE Quando precisa de alguma coisa, pesquisa no Google, certo? Os seus clientes também! Aliás, 94,44% das pesquisas efetuadas pelos portugueses são feitas no Google, ou seja, a sua empresa pode vender os melhores produtos, disponibilizar serviços de qualidade e ter o melhor atendimento do mercado, mas se não aparece nos resultados do Google é como se não existisse! Ter um website com domínio próprio ajuda o Google a encontrar o seu negócio sempre que alguém fizer uma pesquisa pelo nome da sua empresa, mas é muito importante ter em conta a forma como o website é construído e otimizado a nível de SEO, sendo fundamental uma clara definição e estruturação das palavras-chave que definiu para o seu negócio. AUMENTA A CREDIBILIDADE DO SEU NEGÓCIO Imagine que precisa de fazer uma cópia das chaves de casa e, depois de uma rápida pesquisa, o Google apresenta-lhe duas empresas: uma com site próprio e outra com link para o Facebook. Qual das empresas lhe inspiraria mais confiança? As redes sociais são importantes para qualquer estratégia digital de sucesso, mas um website profissional, que reflita a identidade da sua marca e com conteúdo otimizado, dá credibilidade e autoridade à sua empresa. AJUDA A SUA MARCA A ATRAIR NOVOS CLIENTES Independentemente da dimensão ou do sector de atividade, todas as empresas precisam de clientes. Com um website bem estruturado e apelativo, o seu negócio pode ser encontrado por qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer parte do mundo! E até pode não vender os seus produtos online, mas o seu website é sempre uma “porta aberta” para receber clientes. FACILITA A RELAÇÃO COM OS SEUS CLIENTES Os consumidores estão cada mais exigentes e, atualmente, é perfeitamente normal pesquisarem e compararem preços ou quererem saber a opinião de pessoas reais sobre os seus produtos e/ou serviços. O seu website pode ter testemunhos, formulários de contacto para ações específicas (pedidos de orçamento, reservas, marcações), vídeos para explicar como utilizar determinado produto, FAQs ou um chat em tempo real, etc. PROMOVE O CRESCIMENTO DAS VENDAS Como já vimos, ter um site próprio ajuda o seu negócio a ser encontrado nos resultados do Google, ou seja, o seu site terá mais visitas de pessoas interessados em comprar os seus produtos. E com uma loja online, o seu negócio nunca fecha: pode vender os seus produtos aos feriados ou de madrugada – não há horário comercial! Qual é o website mais adequado para o seu negócio? Agora que os principais motivos para ter um website eficaz estão esclarecidos, importa perceber qual é o website mais indicado para o seu negócio e, para isso, basta responder a uma pergunta bastante simples: o que pretende conseguir com o seu website? Antes de responder, o melhor é conhecer os principais tipos de websites: WEBSITE INSTITUCIONAL É o website mais utilizado pelas empresas para apresentar o negócio de forma clara, simples e profissional, disponibilizando todas as informações sobre a marca, desde a sua história e valores, até às características e preços dos produtos/serviços comercializados. WEBSITE DINÂMICO Comparado com o website institucional, este tipo de website permite fazer alterações constantes de forma fácil e rápida e, por isso, é ideal para manter os conteúdos sempre atualizados. Para além dos conteúdos institucionais, um website dinâmico pode ter um blog e estar integrado com as redes sociais da empresa. E-COMMERCE Também conhecido por loja online, um website e-commerce permite a venda de produtos e serviços, a qualquer hora e para qualquer lugar, através da internet. Este tipo de site requer uma manutenção atenta e constante de forma a que os produtos, preços e promoções estejam sempre atualizados. WEBSITE ONE PAGE Como o nome sugere, este website tem apenas uma página com diferentes secções de informação, sendo, por isso, bastante intuitivo e rápido a carregar. No entanto, e como tem apenas uma página, os conteúdos têm de ser reduzidos para não obrigar os utilizadores a um scroll down demasiado exaustivo. LANDING PAGE Este tipo de website é o mais utilizado para captar a atenção dos utilizadores para determinado produto/serviço ou campanha e o seu principal objetivo é levar os visitantes a realizarem uma ação específica – preencher um formulário, descarregar um e-book, subscrever uma newsletter, pedir mais informações, etc. Agora que conhece os principais tipos de website, e tendo em conta os seus objetivos, já é mais fácil escolher o melhor site para a sua empresa. Não se esqueça que, independentemente da sua escolha, o seu website deve: Estar otimizado para todos os dispositivos - computador, telemóvel e tablet; Refletir a identidade da sua marca; Estar alinhado com os objetivos do seu negócio; Apresentar conteúdo relevante e atualizado; Ter todas as otimizações SEO Proporcionar uma boa experiência aos utilizadores – navegação fácil e intuitiva Ficou a pensar que criar um website eficaz dá muito trabalho? Fale connosco e conheça o nosso serviço especializado de criação de websites. A nossa equipa de web designers cria qualquer tipo de website, sempre à medida das necessidades reais do seu negócio!
23 jun., 2023
Desde o final das “velhinhas listas telefónicas”que a Páginas Amarelas se tem dedicado a um propósito muito claro: Tornar as PMEs portuguesas mais competitivas oferecendo soluções digitais adaptadas à sua realidade. Muitas são as empresas que contam com a nossa solução Marketing Digital 360º . Desde a criação de websites à comunicação online, com anúncios no Google e publicidade no Facebook, ajudamos os nossos clientes a desenvolver a sua estratégia online e consequentemente a expandir os seus negócios. Contudo, após anos de experiência no mundo digital e de trabalho com os nossos clientes chegámos a uma conclusão muito simples: Ferramentas de Marketing Digital não chegam para tornar as empresas portuguesas competitivas no mercado nacional e internacional, é necessário garantir uma solução digital completa de produtividade! Foi com este conhecimento que a Páginas Amarelas aliou-se à Microsoft Portugal, expandindo a sua área de atuação a novas ferramentas digitais que permitem às PMEs aumentar a produtividade na gestão do seu negócio. Com a integração do Office 365 na oferta da Páginas Amarelas , os seus clientes empresariais podem contar agora com novos serviços de produtividade e colaboração, tais como aplicações Office, e-mail, armazenamento online, comunicações , entre outros, totalmente integradas entre si. Construída com base nos principais desafios das pequenas e médias empresas portuguesas, s ão vários os benefícios que esta parceria trás ao mercado , nomeadamente: A existência de um parceiro único em soluções digitais . As empresas podem agora contar com um único parceiro dedicado à sua estratégia estratégia de marketing digital e inovação de métodos de trabalho; As empresas não se têm de preocupar com licenças, instalação e configuração das novas ferramentas de trabalho, com a Páginas Amarelas a garantir este serviço; Suporte Total durante os primeiros 3 meses para garantir uma resposta rápida a qualquer situação que possa surgir; Maior segurança e facilidade na partilha online de documentos profissionais com colaboradores ou clientes; A possibilidade dos funcionários trabalharem em qualquer local ou dispositivo , com acesso constante aos materiais de trabalho; Ferramentas de trabalho práticas e de fácil utilização , adaptadas à realidade das empresas portuguesas. Possibilidade de organizar reuniões online com um número ilimitado de pessoas e em alta definição , garantindo maior qualidade na transmissão; Actualização constante das aplicações do Office , garantindo que as empresas tenham sempre as versões mais recentes sem terem que pagar mais por isso; Mais do que as vantagens que trazemos no imediato ao mercado português, assumimos o compromisso de a longo prazo criar em conjunto com a Microsoft Portugal novas soluções, combinando o potencial do Marketing Digital com ferramentas de produtividade para empresas.
23 jun., 2023
O que é a Websummit? Acredito que já todos saibam o que é a Websummit, mas para os mais distraídos que ainda não tenham recuperado do trauma do retorno ao trabalho pós-férias, deixo aqui uma breve descrição: A Websummit é uma conferência tecnológica existente há 6 anos, cujo intuito é juntar profissionais de todo o mundo, pessoas e empresas, cuja visão disruptiva pode fazer diferença nos seus negócios e nas suas vidas. Em 6 anos mostrou um crescimento enorme neste curto espaço de tempo e tornou-se uma referência na Europa. Com cerca de 50.000 participantes vindos de mais de 165 países, a Websummit 2016 é ainda mais especial.. porquê? Porque se vai passar em Lisboa, no MEO Arena, entre 7 e 10 de novembro! Agora que a introdução está feita e foram apresentados, o passo seguinte é saber o que se vai passar durante entre encontro. Os intervenientes – Empresas, Marcas e Speakers Começamos pelos nomes lusitanos que vão ser Speakers, como Luís Figo, Nuno Gomes e Rui Costa, o Presidente do Sporting Bruno Carvalho, o 1º Ministro António Costa, José Barroso da Comissão Europeia e ainda alguns nomes de referência da área de Educação, Economia, Marketing e Tecnologia tais como Francisco Veloso, da Universidade Católica, Miguel Frasquilho da AICEP Portugal e Luis Nascimento, da Portugal Telecom, e muitos mais. A nível internacional a variedade ainda é maior, desde referências desportivas como o jogador de futebol Ronaldinho e o surfista Garrett MacNamara, a grandes representantes de topo no Digital como do Facebook, da Google e outros da área online, assim como marcas e empresas de renome aqui representadas como a Coca-Cola, Nestlé, Levis, Bloomberg, Delloite, IBM, Autodesk, Adobe, Financial Times, The Guardian e a lista continua. Por fim não se poderia deixar de referenciar alguns atores famosos como Rose McGowan, Joseph Gordon-Levitt e Shailene Woodley. A Agenda do Evento Dia 7 é o dia do pré-registro, por isso o melhor é evitar a confusão e ir à MEO Arena logo pelas 10:00. O resto do dia é livre e o evento só começa às 18h com a abertura no Palco Central e continua pela noite fora no Night Summit no Bairro Alto e Pink Street. No dia 8 o dia é completo e começa em grande com a presença do Mike Schroepfer, CTO do Facebook a arrancar logo às 9h45 e fechando com um bem conhecido ‘cá da casa’ – Luís Figo. No dia 9 e 10 o arranque está marcado para as 10h15, e os dias são recheados das mais diferentes palestras e ‘roundtables sessions’ que, para quem não sabe, são pequenas sessões com anfitriões especiais para falar numa escala mais pequena, com grupos menores dos mais diversos assuntos. Infelizmente estão todas esgotadas, a não ser que a Websummit ainda reserve algumas surpresas até lá, nestas já não se pode inscrever. Night Summit – A Websummit para além da MEO Arena Durante todas as noites, com exceção da noite de dia 10, a Night Summit também vai estar ao rubro, com pub crawls, meet ups e eventos especiais para que aqui se criem ainda mais ligações e conhecimento nas diferentes áreas. É uma oportunidade única de juntar a descontração e conhecimento num só lugar, mas atenção, também alguns destes eventos noturnos precisam de bilhetes, ainda que gratuitos. No site Websummit 2016 têm também a agenda, mas se preferirem ver tudo num só documento, podem ver aqui a agenda completa do evento. Páginas Amarelas na Websummit Lisboa 2016 Além de querer marcar presença neste grande evento tecnológico, para aquisição de cada vez mais conhecimento em áreas de inovação no Marketing Digital, a Páginas Amarelas vai estar a fazer o relato diário do que se está a passar na Websummit, por isso, para aqueles que não vão poder estar presentes sigam a nossa página de Facebook , onde vamos partilhar todos os momentos mais interessantes desta experiência durante e após o evento.
23 jun., 2023
Agora os anúncios em Google têm um novo formato que permite aos seus anunciantes incluir mais texto e desta forma ter mais espaço para captar potenciais clientes. Não sabe ainda o que é o Google Ads e como o ajuda a aparecer destacado no topo do Google? Passamos a explicar. Google AdWords trocado em miúdos O mundo digital está em constante evolução e o Google não é excepção! O Google AdWords é uma das melhores formas de apostar em publicidade digital pois estes anúncios online aparecem sempre destacados no Google. Na realidade, para melhorar os seus resultados e a experiência dos utilizadores que podem estar interessados na sua empresa, os anúncios Ads estão em constante mudança. O Google inova os anúncios para que a sua empresa consiga chegar a novos potenciais clientes, seja num computador , smartphone ou qualquer outro dispositivo móvel. Por isso é importante apostar nesta solução de publicidade online mas atenção, alguns erros básicos devem ser evitados para que o seu investimento realmente dê retorno, daí que seja importante ter conhecimentos sólidos desta ferramenta. Google Expanded Text Ads Agora que já percebeu a importância das Campanhas Ads para a sua empresa e para os utilizadores de internet, veja o que mudou nos novos anúncios. O que mudou? Os anúncios expandidos passam a ter: Dois títulos com 30 caracteres cada, em vez de apenas um título Uma única descrição expandida (até 80 caracteres) Display URL que utiliza o seu domínio final onde a campanha aterra Dois campos do tipo “Caminho” opcionais, adicionados ao URL de visualização do anúncio (até 15 caracteres cada) que ajuda os utilizadores a perceberem em que página vão aterrar após o clique Antes e depois: Quais as melhores práticas na implementação destes novos anúncios? Se já tem alguma experiência em Ads, estas são algumas dicas nossas para tirar o melhor partido desta mudança no tipo de anúncios: Teste múltiplas versões do seu novo anúncio de texto Reveja e aplique o que funcionou com os anúncios anteriores Foque os seus testes e variações de texto nos dois títulos Mantenha os seus anúncios standard activos até os novos começarem a ter resultados Se isto ainda lhe parece chinês não se preocupe, estamos aqui para ajudar a esclarecer todas as questões que tiver em relação às vantagens que a sua empresa pode ter ao ativar uma campanha Google Ads, e mais ainda em fazê-lo com a Páginas Amarelas, o maior Google Premier Partner em Portugal! Conte com a ajuda de um especialista em Google Ads para otimizar ou construir a sua campanha. Visite a nossa página e dê-nos o seu contacto que ligamos de volta!
Por Carina Moreira 23 jun., 2023
Imagine que o seu telemóvel toca: recebeu um SMS. Qual é o seu primeiro impulso? 97% dos SMS são lidos nos primeiros quatro minutos depois de recebidos. Um número impressionante que se traduz na certeza de conseguir impactar os seus clientes, de forma rápida e simples, facilitando-lhes a ação no momento da decisão de compra. Numa boa estratégia de comunicação, consegue-se, assim, atingir um dos objetivos primordiais: comunicar com os atuais e potenciais clientes. Mas tão ou mais importante do que falar com eles, é saber o que lhes dizer. O conteúdo da sua campanha de SMS Marketing pode, e vai de certeza, fazer a diferença, por isso é muito importante ter em atenção as seguintes boas práticas: 1 – Conteúdo impossível de resistir Coloque-se no lugar dos seus clientes. O que o faz entrar numa loja ou responder a um e-mail sobre determinado produto e/ou serviço. 2 – Texto simples e direto Um SMS é para ser lido rápida e facilmente, portanto vá direto ao assunto. 3 – O seucliente é especial Os seus clientes são únicos, comunique de forma especial com eles para que se sintam dessa forma. 4 – Sentido de urgência Associe um deadline às suas campanhas para que os seus clientes sintam que são campanhas exclusivas. 5 – Indicação da sua localização Os seus clientes precisam de saber onde está a sua marca, mesmo que passem à porta do seu estabelecimento todos os dias. 6 – Call to action Indicações simples e fáceis de seguir são fundamentais para levar o seu cliente a agir. 7 – Diga o nome da sua marca O seu cliente está a ler o SMS mas já se esqueceu do nome do remetente. Repita-o no conteúdo do SMS. Já pensou em utilizar campanhas de SMS Marketing na sua estratégia de comunicação? Comece por perceber se são necessárias para o seu negócio: já impactou os seus clientes de outras formas mas ainda não os conseguiu atrair para o seu estabelecimento? Ajude os seus clientes a visitar o seu espaço, através de SMS automáticos e direcionados para um público-alvo bem segmentado Existem várias opções no mercado, inclusive a da Páginas Amarelas, que pode explorar de modo a perceber de que forma respondem às necessidades do seu negócio e aos objetivos pretendidos.
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