top of page

Como tirar proveito das redes sociais

FACEBOOK STORE E INSTAGRAM SHOPPING NUNCA FECHAM AS PORTAS

por Rui Gomes marketing digital, páginas amarelas, redes sociais, Facebook Store, Instagram Sopping


Se ainda acha que as redes sociais são coisas dos mais novos, deixe-nos dizer-lhe que a sua empresa está a perder uma grande oportunidade.


Em Portugal, existem aproximadamente 7 milhões de utilizadores nas redes sociais, o que representa 69% da população do nosso país. Estes utilizadores passam em média cerca de 2 horas nas redes sociais. Estes “utilizadores” são pessoas reais que interagem diariamente com os conteúdos partilhados nas redes e que procuram, constantemente, novas formas de estarem informados e a par de tudo o que se passa em seu redor.


Já pensou que a sua empresa pode ter a solução para a pergunta de um utilizador? Se não estiver presente nas redes sociais, está a perder a oportunidade de demonstrar a capacidade da sua empresa em responder à necessidade de um potencial cliente. Enquanto isso acontece, os seus concorrentes estão a publicar conteúdos, a responder a utilizadores interessados em produtos semelhantes aos seus e a converter simples “utilizadores” em clientes satisfeitos.



“MAS ENTÃO COMO POSSO TIRAR PROVEITO DAS REDES SOCIAIS?"


Atualmente, vivemos num contexto em que tudo está a acontecer no digital. Enquanto que uma loja física pode ver-se obrigada a fechar portas, por exemplo devido à pandemia do Covid-19, as suas redes sociais são uma porta sempre aberta e sempre pronta a receber novos clientes.


A gestão profissional de redes sociais é fundamental para o seu negócio. Para uma empresa estar presente nas redes e ter sucesso, é necessário: planeamento, estratégia, conteúdos apelativos que envolvam os utilizadores e saber “ouvir” e aprender com as exigências do universo digital.


As redes sociais dão-lhe a oportunidade única de comunicar diretamente com a sua comunidade de seguidores, de conhecer o seu público ao pormenor e de trabalhar uma relação de proximidade e confiança com os seus seguidores. Além disso, as redes sociais são uma excelente forma de ter um bom posicionamento em motores de pesquisa e as suas páginas estão sempre disponíveis para serem visitadas.



“É POSSÍVEL VENDER OS MEUS PRODUTOS NAS REDES SOCIAIS?"


A resposta é: sim! Existem redes sociais, como o Facebook e o Instagram, com lojas integradas nas suas próprias plataformas. A Facebook Store e o Instagram Shopping permitem-lhe não só expor os seus produtos a uma grande audiência, como também vender os mesmos. Isto significa que pode conquistar clientes e gerar receita enquanto descansa depois de um longo dia de trabalho.


Para ter sucesso nas suas redes sociais, tal como em qualquer outra área, é necessário tempo, dedicação, experiência e conhecimento técnico das boas práticas de gestão de redes sociais e criação de conteúdos. A sua empresa tem tudo o que precisa para ter sucesso nas redes sociais ou precisa da ajuda de uma equipa especializada? A nossa equipa de Social & Content pode ajudar o seu negócio a crescer! Saiba mais sobre o nosso serviço de gestão profissional de Redes Sociais e aproveite a oferta especial que temos para si: adquira um dos nossos planos e oferecemos-lhe a criação das lojas no Facebook e no Instagram.Saiba tudo sobre esta oferta

bottom of page