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7 boas práticas a ter em conta nas campanhas de SMS Marketing

CAMPANHAS DE SMS MARKETING

por Carina Moreira campanhas de sms, marketing digital, publicidade sms, serviços de marketing digital, sms marketing


Imagine que o seu telemóvel toca: recebeu um SMS. Qual é o seu primeiro impulso?

97% dos SMS são lidos nos primeiros quatro minutos depois de recebidos. Um número impressionante que se traduz na certeza de conseguir impactar os seus clientes, de forma rápida e simples, facilitando-lhes a ação no momento da decisão de compra.


Numa boa estratégia de comunicação, consegue-se, assim, atingir um dos objetivos primordiais: comunicar com os atuais e potenciais clientes. Mas tão ou mais importante do que falar com eles, é saber o que lhes dizer.


O conteúdo da sua campanha de SMS Marketing pode, e vai de certeza, fazer a diferença, por isso é muito importante ter em atenção as seguintes boas práticas:


1 – Conteúdoimpossível de resistir

Coloque-se no lugar dos seus clientes. O que o faz entrar numa loja ou responder a um e-mail sobre determinado produto e/ou serviço.


2 – Texto simples e direto

Um SMS é para ser lido rápida e facilmente, portanto vá direto ao assunto.


3 – O seucliente é especial

Os seus clientes são únicos, comunique de forma especial com eles para que se sintam dessa forma.


4 – Sentido de urgência

Associe um deadline às suas campanhas para que os seus clientes sintam que são campanhas exclusivas.


5 – Indicação da sualocalização

Os seus clientes precisam de saber onde está a sua marca, mesmo que passem à porta do seu estabelecimento todos os dias.


6 – Call to action

Indicações simples e fáceis de seguir são fundamentais para levar o seu cliente a agir.


7 – Diga o nome da suamarca

O seu cliente está a ler o SMS mas já se esqueceu do nome do remetente. Repita-o no conteúdo do SMS.



Já pensou em utilizar campanhas de SMS Marketing na sua estratégia de comunicação? Comece por perceber se são necessárias para o seu negócio: já impactou os seus clientes de outras formas mas ainda não os conseguiu atrair para o seu estabelecimento? Ajude os seus clientes a visitar o seu espaço, através de SMS automáticos e direcionados para um público-alvo bem segmentado


Existem várias opções no mercado, inclusive a da Páginas Amarelas, que pode explorar de modo a perceber de que forma respondem às necessidades do seu negócio e aos objetivos pretendidos. Conheça a nossa solução, faça download do nosso guia informativo.

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